FOTOGRAFIA COMO REMÉDIO?

419
3min de leitura

FOTOGRAFIA COMO REMÉDIO?

Pra quem não me conhece, me chamo Gui Guimaraens, sou fotógrafo, de Belo Horizonte onde tenho meu estúdio há mais de 15 anos. Já fotografei de tudo, mas ultimamente, depois que criei o @theguisclub, tenho me especializado em ensaios femininos sensuais e casuais.

Todos sabemos que a fotografia possui poderes mágicos como congelar momentos inesquecíveis, guardar a imagem de quem já se foi, contar histórias que marcaram o mundo e registrar a nossa evolução da infância até a os dias de hoje.

O psiquiatra e a psicóloga de Claudinha sabiam disso, por isso indicaram que ela fizesse um ensaio fotográfico como forma de complementar o seu tratamento. O motivo? Claudinha não encarava a sua própria imagem.

Ao longo da vida, a advogada e educadora física sempre trabalhou muito e, para manter o respeito em ambiente profissional, se vestia com formalidade sem se destarcar, o que fez com que ela perdesse o interesse por sua vaidade com o passar do tempo.

SE VOCÊ TAMBÉM QUER FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO CLIQUE AQUI!

TENHO UMA PROPOSTA INCRÍVEL PARA VOCÊ!!!

Apesar do sucesso no trabalho e das conquistas pessoais, como a compra da primeira casa própria, um término de relacionamento e a morte de um ente querido contribuíram para que Claudinha fosse diagnosticada com depressão, passando a frequentar o consultório de uma psicóloga e um psiquiatra.

Durante as consultas, o psiquiatra descobriu que Claudinha tinha mobiliado sua casa nova sem colocar nenhum espelho para não ter que lidar com a ausência de sua autoestima.

Foi assim que, em um dia normal de consulta, o psiquiatra decidiu presentea-la com um lindo espelho de mão, dizendo que era hora de começar a se enxergar como ela era, uma mulher incrível!

O mesmo aconselhou Claudinha a procurar por um ensaio fotográfico, não só fazer fotos lindas e encorajadoras, mas vivenciar a experiência de ser protagonista de um momento só seu.

“A ideia era que o fotógrafo que fosse fazer o ensaio conseguisse mostrar para mim aquilo que eu não consigo enxergar.”

E o objetivo foi cumprido!

Foi além das minhas expectativas, não só a experiência de fazer as fotos e me sentir importante, como conhecer pessoas de um mundo completamente diferente do meu, pessoas que acrescentaram na minha vida com a positividade e com o carisma.”, diz Claudinha.

Durante o ensaio fotográfico, ficamos tão impressionados com a beleza e a naturalidade da Claudinha que decidimos fazer algumas fotos usando de tecidos para cobrir o corpo, com a estética renascentista como uma Deusa, uma mulher empoderada, única.

O estúdio virou um palco onde todas as luzes iluminavam a beleza e a confiança de uma personagem que, até então se escondia nas sombras, mas renasceu radiante e forte sem deixar dúvidas sobre o seu potencial.

“Hoje eu ando com um espelho e, sempre quando eu posso, abro a minha bolsa, pego ele e me olho dizendo ‘nossa, que MULHERÃO você se tornou!”, finaliza Claudinha.

AGENDE O SEU ENSAIO FOTOGRÁFICO AGORA!!!   CLIQUE AQUI!

TENHO UMA PROPOSTA INCRÍVEL PARA VOCÊ!!!

Neste ensaio contei com a produção de moda da Carina Fonsc @carinafonsc  e com a Maquiagem das nossas parceiras do Camarim Mineiro @camarimmineiro 

VEJA OUTRAS MATÉRIAS NO BLOG DO GUI

AUTOCONHECIMENTO ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA

INSEGURANÇA NA HORA DE SER FOTOGRAFADA É MAIS COMUM DO QUE VOCÊ IMAGINA

QUAL A IDADE CERTA PARA FAZER UM ENSAIO FOTOGRÁFICO?

10 Nov 2020

FOTOGRAFIA COMO REMÉDIO?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ajuda psiquitatrica autoestima autoestima elevada autoestima feminina curando depressao elevar autoestima fotografia como remedio relacionamento abusivo seja bonita sinta-se bonita sou bonita

Quem viu também curtiu

11 de Nov de 2020

Olha Que Excelente Ideia de Se Presentar no Seu Aniversário!

10 de Nov de 2020

Viva Um Momento a Dois no Seu Ensaio Fotográfico

10 de Nov de 2020

QUAL A OPINIÃO DE QUEM FEZ UM ENSAIO DE GESTANTE NO THE GUI’s CLUB?

Olá, sinta-se em casa! Se quiser me chamar no whatsapp é só clicar aqui!
Logo do Whatsapp