10/11/2020 às 19:42

AS 5 DICAS INFALÍVEIS PARA MAQUIAGEM DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

686
2min de leitura

AS 5 DICAS INFALÍVEIS PARA MAQUIAGEM DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

Pra quem não me conhece, me chamo Gui Guimaraens, sou fotógrafo, de Belo Horizonte onde tenho meu estúdio há mais de 15 anos. Já fotografei de tudo, mas ultimamente, depois que criei o @theguisclub, tenho me especializado em ensaios femininos sensuais e casuais.

Mas estou aqui para falar de MAQUIAGEM PARA ENSAIOS FOTOGRÁFICOS, ou melhor estou aqui para aprender sobre isso! Por isso chamei quem entende do assunto para nos dar algumas dicas.

O Camarim Mineiro é composto por uma equipe de talentosas Beauty Artist, parceiras do THE GUI’s CLUB.

Com atendimento de maquiagem + cabelo delivery (elas te atendem na sua casa), a equipe garante qualidade, conforto e comodidade na sua produção.

Stefânia e Tami, sócias do Camarim Mineiro, afirmam que “padrão de beleza é se sentir bem!”

Seu lema:  “Realçar a beleza natural” é o que toda mulher deseja!

ELAS NOS PASSARAM 5 DICAS INFALÍVEIS PARA MAQUIAGEM DE ENSAIOS EM ESTÚDIO

Dica 1:

Pele hidratada! 
Todo mundo quer aquele “close” perfeito durante a sessão de fotos, né? Para garantir aquele efeito de pêssego é imprescindível que a pele esteja hidratada antes da make. Isso significa beber MUITA, MUITA, MUITA ÁGUA além de usar o hidratante de sua preferência antes de começar a maquiagem.

Dica 2:

Evite SPF (Filtro Solar). Qualquer produto com SPF tem em sua composição minerais e partículas que refletem a luz. Sabe aquela amiga que sempre fica com a pele muito clara nas fotos? Já sabemos qual a razão. Quando tratamos de fotografia, o ideal é não ter nada interferindo na luz.

Dica 3:

Sem Excessos. Qualquer fotógrafo pode confirmar essa informação: quanto mais produto na pele, pior! Além do excesso de make transmitir algo muito artificial, cria muita textura na pele, o que dificulta na edição. Acredite quando dizemos: MENOS É MAIS!

Dica 4:

Cuidado com Lápis de Olho! SIM! O queridinho lápis preto que tantas pessoas amam pode prejudicar a produção. Quando tratamos da cor preta, é preciso ter muito cuidado. O pretinho é básico mas pode ser desastroso. Se for aplicado errado, o lápis escorre deixando o olhar fundo e cansado, acumulando nos cantos dos olhos e deixando qualquer look comprometido. Na dúvida, chame um profissional para te produzir.

Dica 5:

Cílios, cílios, cílios. 
Nada de seguir tendências absurdas e ousar demais no tamanho dos cí Escolha modelos de cílios que favorecem seu olhar e a proposta das fotos. Este pequeno “acessório” pode transformar a maquiagem, tenha atenção! E se o uso dos cílios postiços não te deixa a vontade, esquece! Existem outros truques de make para ressaltar ainda mais seu olhar.

A DICA DE OURO é: DIVIRTA-SE o tempo todo! Um ensaio fotográfico é um momento incrível e é só seu!

Equipe do Camarim Mineiro

Foto: Fernanda Sá Mota

Para entrar em contato com o Camara Mineiro entre no site www.camarimmineiro.com.br

10 Nov 2020

AS 5 DICAS INFALÍVEIS PARA MAQUIAGEM DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, sinta-se em casa! Se quiser me chamar no whatsapp é só clicar aqui!
Logo do Whatsapp