Solicite um Orçamento

BLOG

5 DICAS IMPORTANTES DE PRODUÇÃO DE MODA NA ESCOLHA DO LOOK PERFEITO!

Categoria: AULA DE FOTOGRAFIA, Ensaio Feminino, Novidades, Produção de Moda, Sobre Fotografia, Universo Feminino

Carina Fonseca na produção do ensaio de Thamyres Lisboa e Linda Furiosa

 

 

5 DICAS IMPORTANTES DE PRODUÇÃO DE MODA  NA ESCOLHA DO LOOK PERFEITO PARA UM ENSAIO FOTOGRÁFICO!

 

Pra quem não me conhece, me chamo Gui Guimaraens, sou fotógrafo, de Belo Horizonte onde tenho meu estúdio há mais de 15 anos. Já fotografei de tudo, mas ultimamente, depois que criei o @theguisclub, tenho me especializado em ensaios femininos sensuais e casuais.

 

Hoje vamos falar sobre um assunto que deixa todo mundo perdido ao agendar um ensaio: Como Selecionar Minhas Peças de Roupa e Montar os Meus Looks Para o Dia do Ensaio?

 

Parceira do THE GUI’s CLUB, a Produtora de Moda e Stylist Carina Fonseca tem muita experiência para compartilhar! Carina é formada em Design de Moda pela Universidade FUMEC e pela Universidade de Lisboa (FAUL) em Portugal.

 

A função do Produtor de Moda engloba diversas atividades, como fazer pesquisas de imagem, garimpar peças e acessórios em acervo, dialogar com o cliente e entender qual o conceito da imagem, fazer a montagem dos looks e opinar sobre o resultado final.

 

Carina Fonseca na produção do ensaio de Rúbia Freitas

 

ESSAS SÃO AS 5 DICAS EXCLUSIVAS PARA TE AJUDAR A MONTAR UMA PRODUÇÃO INCRÍVEL:

 

Dica 1:

Pesquise referências de imagens para te inspirar a montar sua composição de look, pode vir de famosos, imagens de cenas cinematográficas, outros editoriais ou qualquer outra fonte. As referências vão te ajudar a visualizar melhor quais peças foram utilizadas, suas cores e sobreposições e os acessórios.

 

 

Dica 2:

Sobreposição é necessária! Não adianta querer posar com uma produção linda se ela não te ajuda na criação das poses. Com uma jaqueta a mais, uma camisa ou mesmo um lenço, você cria possibilidades de apoiar as mãos, brincar com mil formas diferentes de segurar a peça e tampar aquilo que mais te incomoda!

 

Carina Fonseca na produção do ensaio de Laryssa Fernandes

 

 

Dica 3:

MENOS É MAIS! Suas fotos devem ser atemporais, você deve olhar para elas daqui a alguns anos e se sentir maravilhosa como a primeira vez que as viu. Para isso, invista em peças lisas com pouca variação de cores, assim não existe a possibilidade de nada te enjoar futuramente, o seu gosto pode mudar.

 

Dica 4:

Não importa o shape do seu corpo, as peças larguinhas são sempre a melhor opção! Assim criamos a sensualidade misteriosa, mostrando e tampando cada parte do corpo calculadamente pensado. As peças justas acabam entregando suas formas sem instigar a curiosidade.

 

Dica 5:

O salto alto é ótimo para corrigir a sua postura na hora de fotografar, além de alongar as suas pernas. Mas o salto não é sempre necessário, fotos descalças na ponta dos pés estilo bailarina causam o mesmo efeito e, muitas vezes, deixam sua pose mais elegante e feminina!

 

Carina Fonseca produzindo o ensaio de Luciana Pereira.

 

“A montagem do look é uma ferramenta para ressaltar a sua beleza natural, as suas características pessoais, não faça da produção um bicho de sete cabeças, mas um artifício que vem para agregar a sua imagem, sua personalidade, produção é expressão!!”, finaliza Carina.

 

Para conhecer mais sobre o trabalho da Carina, acesse sua página no instagram @carinafonsc .

 

Para conhecer mais sobre o THE GUI’s CLUB, acesse nossa página www.guiguimaraens.com.br ou @theguisclub

 

Para ver outras matérias clique aqui BLOG DO GUI 

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!