Solicite um Orçamento

BLOG

QUAL A LUZ PERFEITA? LUZ NATURAL OU FLASH?

Categoria: AULAS DE FOTOGRAFIA, Ensaio Feminino, Novidades, Perguntas, Sobre Fotografia

 

Fotos com a linda Thaís Medeiros – @thaismedeirosfs

 

QUAL A LUZ PERFEITA PARA ENSAIOS FOTOGRÁFICOS? LUZ NATURAL OU FLASH?

 

Se você é fotografo(a), já se fez esta pergunta! Se você ainda se faz esta pergunta, tenho uma oportunidade para você no final deste post.

 

Se você não me conhece vou me apresentar. Sou o Gui Guimaraens, moro em Belo Horizonte/MG, fotografo profissionalmente há mais de 16 anos e sou especializado em fotografia de estúdio. Atuo nas áreas de fotografia de moda, produtos, ensaios femininos, faço parte dos fotógrafos da @nacasadiamante, organizo a FOTOaPÉuma caminhada fotográfica em BH, além de ser professor de fotografia há mais de 10 anos na Escola de Imagem.

 

No final do ano passado, fui convidado para participar da Imersão Diamante. Foram três dias intensos em Lavras Novas falando, respirando e praticando a fotografia. Vários fotógrafos tiveram a oportunidade de aprender e trocar experiências sobre Fotografia Feminina com uma turma excelente de profissionais mais experientes.

 

Uma experiência que aconselho a todos.

 

Outros grandes amigos estiveram lá, passando um pouco da sua experiência em fotografia, para os participantes da Imersão: Henrique Ribas @henriqueribas, Felipe Temponi @tempodela, Carmine Furletti @onthestreet_photo, além do pessoal da @powerdiamante, Diego D’Ávida e Henrique Romani.

 

 

A Imersão é promovida pelo meu amigo Ricardo Diamante do @photodiamante, que me convidou para falar um pouco sobre Luz. Ele sempre me apresenta como “O Cara que sabe usar o Flash”! Kkkk.

 

Na verdade, não faço distinção entre luz natural, flash, LEDs, lâmpadas ou velas. Todos são fontes de luz, cada um com sua especificidade. Como fotógrafo comercial, acabei escolhendo o Flash como minha ferramenta principal, uma vez que a cada dia me deparo com uma necessidade diferente ao fotografar pessoas, produtos, roupas, jóias, etc…

 

 

Para atender a necessidade de luzes variadas e principalmente do curto prazo de entrega, não podemos esperar o nascer do dia, a chuva parar ou a luz natural ficar perfeita. Além do fato dela, a Luz, ter que se manter assim, perfeita, por horas e horas de trabalho.

 

Por isso, aprendi a utilizar o flash. Para ter sempre o controle da luz. A grande maioria das fotos, dos ensaios neste site, foram feitas usando flash.

 

Se tiver dúvida sobre como foi feita alguma foto aqui ou no site, podem me mandar um whats. 

 

Para quem quiser saber mais da oportunidade que ofereço, vamos seguindo até o fim do post!

 

 

Curiosamente, apesar de ser o “Cara Que Sabe Usar o Flash”,  não precisei usar o Flash na imersão. Com os dias nublados e as grandes janelas da pousada @casadaserramg, a Luz estava PERFEITA! Aproveitei para mostrar aos alunos a importância de observarem a luz com atenção e cuidado antes de sairem clicando feito loucos. E também de como podemos criar situações diferentes usando a criatividade.

 

Todas estas fotos foram feitas sem flash, somente com a luz das janelas e portas, em um ensaio com menos de 20 minutos.

 

 

Vários fotógrafos têm me procurando em busca de uma ajuda para melhorarem suas fotos, tanto na luz, quanto na direção das modelos, como também na criatividade dos ensaios, etc…

 

Por ser professor na Escola de Imagem @escoladeimagem e, pensando nessas ajudas solicitadas por outros fotógrafos, estou montando turmas de monitoria para fotógrafos, com até 3 participantes, pois assim é possível dar atenção específica para cada um.

 

 

 

Conheça mais sobre o meu trabalho! vendo meus ensaios aqui neste site ou no site do meu estúdio: www.e77.com.br 

SE VOCÊ TEM INTERESSE EM MELHORAR A SUA FOTOGRAFIA E ACREDITA QUE POSSO TE AJUDAR,

MANDE-ME UM WHATS, CLICANDO NO ICONE ou PELO NÚMERO 31.98771.0004.

 

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!