Solicite um Orçamento

BLOG

COMO ALGUMAS FOTOS PODEM MUDAR A SUA AUTOESTIMA?

Categoria: AUTOESTIMA, Universo Feminino

 

A Anna me enviou uma mensagem orçando um ensaio fotográfico. Na mensagem ela dizia que queria dar uma “elevada na autoestima”.

Eu já conhecia a Anna e na hora pensei:

 

– Mas ela é linda! Tem um cabelo sensacional, um tom de pele perfeito e um sorriso fácil e contagiante. Então, como ter baixa autoestima? 

 

Ultimamente, eu tenho me questionado bastante sobre a dificuldade que as mulheres tem de enxergar sua própria beleza e o porquê da tal “baixa autoestima” ser tão comum. De 10 ensaios que faço, 7 começam com a mesma frase que a Anna me disse.

 

Este tema está tão presente no meu trabalho com ensaios femininos que acabou entrando fundo nas minhas séries de fotografias autorais, onde tento expressar um pouco do que sinto.

 

Descobri que muitas mulheres, apesar de serem bonitas, não se sentem assim. Mas elas precisam apenas de alguém que lhes mostrem a sua beleza.

 

Trabalho há mais de 15 anos com fotografia de moda e conheço a pressão que as modelos sofrem para manter o peso. Além disso, sei como as imagens que chegam às capas de revistas são digitalmente tratadas. Fomos expostos, por anos, a imagens de corpos irreais, digitalmente perfeitos, à isso chamo de “Estética do Photoshop”.

 

Não há mesmo quem consiga se sentir bonita competindo com modelos lapidadas digitalmente.

 

 

Por isso, me esforço em cada ensaio para buscar a Beleza Real, que está na  espontaneidade, nos ângulos adequados, na luz ideal e nas poses que favorecem o biotipo de cada mulher. Contudo, principalmente, busco proporcionar uma nova experiência, mostrar que quem está ali como minha modelo, é uma mulher realmente bonita, que emana sua própria luz e assim, juntos, conseguirmos fotos maravilhosas.

 

Tem uma frase que escutei uma vez, não sei quem é o autor, mas eu adoro:

 

TODA MULHER FICA BONITA COM A LUZ CERTA. E ESTA LUZ VEM DE DENTRO!””

 

Voltando agora ao caso da Anna, só posso dizer que fiquei muito, mas muito feliz mesmo, ao final da sessão. Ela saiu do estúdio assim como tinha entrado, linda! Mas agora radiante e confiante, com um sorriso maravilhoso no rosto, pois ela tinha enxergado a sua própria beleza.

 

 

Este foi o depoimento que ela escreveu para mim:

 

“Cheguei ao estúdio constrangida, me sentindo totalmente desconfortável, mas o Gui, como profissional maravilhoso que é, tornou tudo leve e fez ressurgir uma mulher que estava apagada há tempos. Obrigada Gui, por tornar esse momento em algo tão especial pra mim.”

 

SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, TENHO CERTEZA QUE TAMBÉM QUER SE SENTIR ESPECIAL E DESCOBRIR A SUA BELEZA, CERTO?

 

ME CHAME AQUI 31.98771.0004 OU CLICANDO NO ICONE DO WHATS, QUE EU VOU TE DAR UM PRESENTE!

 

Veja o ensaio da Anna Paula clicando aqui.

Veja um ensaio autoral sobre a ANGÚSTIA FEMININA clicando aqui

 

 

 

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!