Solicite um Orçamento

BLOG

Mais um pouco sobre AUTOESTIMA

Categoria: AUTOESTIMA, Perguntas, Universo Feminino

Foto da fotógrafa Milena Paulina projeto “Eu Gorda” – @olhardepaulina

 

AUTOESTIMA FEMININA

Por Gui Guimaraens

Em abril deste ano, fiz uma promoção de ensaios fotográficos que teve um grande retorno, uma das meninas que fizeram contato comigo começou a conversa me perguntando se eu faria fotos de alguém que estivesse fora dos padrões. À princípio, não entendi direito, mas disse que sim, sem problemas, e aí perguntei… Mas o quê você quer dizer com: fora dos padrões? Ela me contou, um tanto constrangida, que tinha pedido um orçamento a outro fotógrafo, mas que ele, olhando o seu Instagram, respondeu que não fazia fotos de pessoas gordas. Ela se assustou, pois não se considerava GORDA e ficou muito triste com a forma como foi dito. A minha primeira reação foi de perplexidade, como alguém pode tratar outra pessoa assim? Ainda mais alguém que gostou do seu trabalho e está solicitando um orçamento? Uma Cliente??? A menina estava tão chateada, desolada e insegura que no final da nossa conversa desistiu de fazer as fotos, mesmo eu tentando puxar seu astral para cima.

Foto da fotógrafa Caroline Tedesco

Esta história não saiu da minha cabeça e, desde então, comecei a reparar nas conversas que tenho com as mulheres que me mandam mensagens elogiando meu trabalho ou solicitando orçamento. Em torno de 70% delas citam a tal da BAIXA AUTOESTIMA. Sendo elas altas, magras, gordas, lindas, baixas, novas ou não, uma constante é dizer que gostariam de dar uma ELEVADA NA SUA AUTOESTIMA.

Comecei desde então a me interessar e estudar a respeito desse assunto e, mesmo não sendo nenhum especialista, me atrevo a dizer que a AUTOESTIMA NÃO está diretamente relacionada com beleza, peso, idade ou qualquer outro fator estético, mas sim com o emocional. Meninas gordas são lindas quando estão felizes e de bem com o seu corpo, a maturidade bem resolvida pode trazer uma beleza mais elegante e inspiradora. Acredito que o grande segredo está em aceitar seu corpo como ele é, dando atenção e importância às qualidades e convivendo bem com o que não considera perfeito. Seu corpo realiza milhões de tarefas diárias que são incríveis, valorize isso! Não digo que é fácil. Não é! Mas talvez seja um caminho para vivermos mais felizes.

Escrevi tudo pois estou interessado em aprender mais e aperfeiçoar a forma como posso elevar, através do meu trabalho como fotógrafo, a AUTOESTIMA das mulheres que me procuram pois querem se sentir lindas.

Para aprender precisamos ouvir! Por isto gostaria que você, que sofre sentido BAIXA AUTOESTIMA, fizesse um comentário neste post dando o seu testemunho, um desabafo ou uma bronca! Conte o que você quiser. Se você conseguiu ELEVAR sua AUTOESTIMA, conte como conseguiu fazer isto, quais armas usou, qual foi o gatilho que te fez mudar! Se alguém quiser comentar, mas se preocupa em se expor e sofrer com a pressão que existe nas redes sociais, pode me enviar comentários ou testemunhos separadamente pelo contato no site ou para o e-mail: [email protected] que eu posto como anônimo.

Fiquei inspirado a escrever este post quando li a matéria publicada no Portal Photos, Fotografia contra a Gordofobia, pela Fabi Kehl, dia 17 de julho de 2018.  link da matéria. http://photos.com.br/fotografia-contra-a-gordofobia/

 

TAGS

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o nosso trabalho, é hora de agir!